Top 10 ferramentas para vender por dropshipping

Uma das modalidades de venda que mais crescem atualmente, o dropshipping é um caminho bem interessante para quem possui pouco capital para começar um negócio online. Veja as 10 principais ferramentas para vender por dropshipping para você que quer começar.

Afinal, o que é dropshipping?

Antes de vermos as ferramentas para vender por dropshipping, vamos às definições. O dropshipping é uma modalidade de vendas online que tem como premissa vender produtos sem estoque, por meio de uma loja virtual.

Você cria um ecommerce e vende produtos de fornecedores, entretanto, sem precisar ter o estoque das mercadorias. Ou seja, sua compra junto aos distribuidores é sob demanda. Quando um cliente faz a compra na sua loja, você faz a compra do produto com o fornecedor.

Os fornecedores de dropshipping são responsáveis por produzir, separar e enviar as mercadorias aos seus clientes. Seu trabalho será o de criar um site e anunciar os produtos de seus fornecedores com uma margem de lucro em cima.

Principais ferramentas para vender por dropshipping

Gerir um negócio nesta modalidade será como ter um e-commerce tradicional, com algumas diferenças fundamentais, mas continua sendo uma tarefa complexa, por isso separamos as 10 melhores ferramentas para vender por dropshipping. Veja a lista:

1. Shopify

2. Oberlo

3. Intelligynce

4. Zendesk

5. Mailchimp

6. Mlabs

7. Google Analytics

8. Mercado Pago

9. Boleto Recovery

10. Parcelamento Instalments

Shopify

Uma das ferramentas para vender por dropshipping mais importantes é uma plataforma completa e que seja preparada para quem trabalha nesta modalidade. Neste caso, a Shopify é a melhor escolha, tanto pela facilidade quanto pelos apps e integrações que oferece.

Você tem a sua disposição diversos temas gratuitos e pagos para criar e editar livremente seu site, além disso, a loja de aplicativos da plataforma possui diversas integrações para te ajudar a adicionar produtos, gerenciar pagamentos, facilitar o atendimento e muito mais.

Oberlo

Se você pretende vender produtos utilizando o Aliexpress como principal fornecedor, vale a pena conhecer o Oberlo. Além de ser facilmente integrado ao Shopify (é um dos apps) ele também possui um extensão do Chrome, que permite que você adicione produtos com apenas um clique.

Para entender melhor como fazer a integração entre Shopify e Oberlo, vamos deixar mais um vídeo aqui para explicar com mais detalhes:

Intelligynce

Um dos principais desafios de quem trabalha com dropshipping é o de encontrar bons produtos, por isso, uma das ferramentas interessantes é o Intelligynce. Ele permite que você filtre os produtos mais vendidos de cada segmento no eBay e Amazon.

Através destes parâmetros, você consegue ter uma ideia de quais produtos estão mais em alta, quais tem uma saída mais frequentes e até mesmo de descobrir produtos emergentes ou “vencedores” que são aqueles que estão na moda.

Zendesk

Um ponto muito importante para qualquer e-commerce é o atendimento ao cliente e, neste quesito, a Zendesk é uma das opções mais completas do mercado. Ela tem oferece um sistema totalmente automatizado de atendimento com sistema de tíquetes.

Ela também permite automação de chatbots para agilizar os atendimentos, criação de uma comunidade onde os clientes possam deixar dúvidas a serem respondidas e visualizadas por outros clientes e que podem se transformar numa aba de “dúvidas frequentes”.

Mailchimp

Outra ferramenta muito interessante para captar novos leads e fidelizar clientes que você já tem na sua base é através da automação de campanhas de e-mail marketing. Além de um pacote gratuito, o Mailchimp tem uma interface bem simples de se operar.

A ferramenta permite que você envie e-mails para avisar os seus clientes sobre o andamento dos pedidos, carrinhos abandonados, boletos não pagos, e-mail de boas vindas e muitos mais.

Mlabs

As redes sociais também são um canal muito interessante para gerar tráfego para seu e-commerce, identificação com sua marca e, claro, converter vendas. Por isso uma ferramenta para gerenciar várias contas em um mesmo lugar é bem mais prático, certo?

Neste caso o Mlabs é um boa escolha para quem possui vários perfis e quer agendar publicações e adiantar esse lado. Além disso, a ferramenta também oferece vários relatórios para você acompanhar o crescimento das suas redes.

Google Analytics

Não existe estratégia de marketing bem ou mal sucedida se você não tiver dados para comparar, certo? Por isso, o Analytics é algo essencial para qualquer empresa, por lá você consegue controlar o fluxo de visitas do seu e-commerce e usar esses dados para avaliar suas campanhas e criar novos públicos em cima dessas visitas. 

Boleto Recovery

O pagamento por boleto é um dos meios mais democráticos, afinal muita gente não usa cartão ou tem receio de fornecer esse tipo de dado, no entanto esse tipo de pagamento depende do cliente que pode acabar não pagando.

O Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

Parcelamento Instalments

O parcelamento é um dos únicos caminhos possíveis para viabilizar alguns tipos de compra, para ter essa confiança o cliente precisa ter certeza de quanto vai pagar de fato. 

Com Parcelamento – Installments, aumenta a confiança do cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

E aí, já sabe qual das ferramentas para vender por dropshipping você vai usar? Aproveite nossa lista e otimize sua gestão!
Este artigo foi escrito pela Apps Ecommerce, desenvolvedora de aplicativos para Shopify como Parcelamento Installments e Boleto Recovery

Uma das modalidades de venda que mais crescem atualmente, o dropshipping é um caminho bem interessante para quem possui pouco capital para começar um negócio online. Veja as 10 principais ferramentas para vender por dropshipping para você que quer começar. Afinal, o que é dropshipping? Antes de vermos as ferramentas para vender por dropshipping, vamos…

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