Os melhores passeios para você fazer em Osaka

Osaka é a terceira maior cidade do Japão depois de Tóquio e Yokohama. Seu porto é um dos mais importantes do país. Embora seja mundialmente conhecida por seu famoso castelo, há muito mais coisas para fazer em Osaka.

Desde o passeio em meio às luzes de neon em Dotonbori até a descoberta de Shinsekai, uma das áreas mais curiosas da cidade.

Separamos neste post os melhores passeios para você fazer em uma das maiores cidades do Japão. Confira a seguir!

1- Visite o Castelo de Osaka, uma visita obrigatória em Osaka

O Castelo de Osaka é um dos mais famosos do país. A construção começou em 1583 sob a ordem de Toyotomi Hideyoshi, que queria iniciar seu mandato com um país unificado após um período de rixas. O castelo era o maior do país e desempenhou um papel importante na sua reunificação. Quando Hideyoshi morreu, as tropas inimigas de Tokugawa destruíram o castelo em 1615.

Foi reconstruído pouco tempo depois, mas uma infeliz tempestade elétrica provocou um incêndio que o destruiu novamente até 1931, data da sua reconstrução final. Milagrosamente, foi poupado de ataques aéreos durante a Segunda Guerra Mundial. Depois de uma boa restauração em 1997, o castelo ficou espetacular.

A parte mais bonita é o Jardim Nishinomaru, com uma grande esplanada gramada coberta por mais de 600 cerejeiras. A entrada custa 200 ienes (o que dá menos de 8 reais), exceto durante a época das cerejeiras, que abre mais tarde e o preço sobe para 350 ienes (algo em torno de 15 reais). Você também pode visitar o interior do castelo, onde há um museu e um altar dedicado ao seu criador, Hideyoshi. O preço de entrada é de 600 ienes (em média 30 reais).

2- Suba ao OMM Sky Garden e tenha belas vistas da cidade

Muito perto do Castelo de Osaka está o edifício OMM (Osaka Merchandise Mart). É um complexo de escritórios, salas de reuniões e também um restaurante. À primeira vista não é nada de especial, mas você pode subir livremente até o 21º andar e sair para o terraço de lá.

De lá você tem uma boa vista de 360º da cidade. Embora o miradouro não seja muito alto, é um local agradável para apreciar as vistas e fazer algumas fotos muito legais da sua viagem.

3- Perca-se no Parque Nakanoshima, uma atividade relaxante em Osaka

Se você quiser ver o parque mais antigo de Osaka, deve passear entre os rios Dojimagawa e Tosaborigawa. Em sua costa fica o Parque Nakanoshima, que já abrigou os hotéis e restaurantes mais exclusivos e chiques da cidade. Agora é um lindo jardim, principalmente em maio e outubro, quando fica repleto de rosas coloridas.

Além disso, quando faz um bom tempo, há várias barracas de comida de rua muito tentadoras. Dar um passeio por lá é uma coisa altamente recomendada para fazer em Osaka.

4- Conheça o Kemasakuranomiya!

Você pode imaginar o quão preciosas 5.000 cerejeiras podem ser no mesmo parque ? Você só tem que ir lá para conferir. É o local mais indicado no Japão para contemplar estas árvores tão belas e típicas do país. Muitos locais celebram o hanami fazendo piqueniques sob as flores cor-de-rosa. É também um lugar muito popular para correr ou andar de bicicleta. Além disso, você pode fazer um passeio de barco no rio que corta o parque. Um lugar muito animado, especialmente durante os meses de bom tempo.

5- Vá às compras no Hep Five e depois ande na roda-gigante, um bom passeio para fazer em Osaka

Como em todas as grandes cidades, há muitos shoppings em Osaka, mas nenhum é tão peculiar quanto o Hep Five. É um enorme complexo comercial que chama a atenção por ter uma roda-gigante vermelha que leva a mais de 100 metros o turista para contemplar a cidade. Você pode subir a partir do 7º andar do centro comercial e custa 500 ienes (algo próximo de 20 reais).

Certamente assim que você entrar, uma gigantesca baleia vermelha de 20 metros pendurada no teto também vai chamar sua atenção. É uma obra do artista japonês Tatusya Ishi.

Não se esqueça de tirar o seu visto antes de comprar suas passagens para Osaka. Já pensou em comprar as passagens, reservar o hotel e por um acaso do destino ter o visto negado? Seria uma grande dor de cabeça! Portanto, antes de se movimentar para planejar a viagem, tenha o seu visto em mãos! Você pode tirar o seu clicando aqui.

6- Assista ao pôr do sol no Umeda Sky Building

Este é certamente o edifício mais espetacular e original de Osaka desde que foi inaugurado em 1993. Embora não seja o arranha-céu mais alto, as escadas e pontes que ligam as duas torres dão um ar de filme de ficção científica.

Você já conhece o Japão? Deixe o seu comentário abaixo!

Osaka é a terceira maior cidade do Japão depois de Tóquio e Yokohama. Seu porto é um dos mais importantes do país. Embora seja mundialmente conhecida por seu famoso castelo, há muito mais coisas para fazer em Osaka. Desde o passeio em meio às luzes de neon em Dotonbori até a descoberta de Shinsekai, uma…