7 Lugares para você conhecer em Havana

Havana é a capital de Cuba. E se você nunca viajou para lá, recomendamos repensar a sua próxima viagem.

Havana é uma das capitais mais interessantes dos países da América Latina. Por isso, preparamos um guia com alguns passeios imperdíveis para você fazer enquanto estiver por lá.

Confira a seguir!

1- Aprenda sobre Havana com um tour gratuito

Muito do charme de Havana (e de Cuba em geral) está em ouvir seu povo para entender melhor tudo o que você verá em sua viagem. É por isso que recomendamos que reserve um city tour gratuito. Você aprenderá sobre os principais episódios históricos e verá as atrações imperdíveis da capital cubana pelos olhos de um local. Você mesmo coloca o preço no final com a gorjeta que decide deixar no guia. Este passeio é algo altamente recomendado para fazer em Havana para ter um primeiro contato com a cidade.

2- Visite o imponente Capitólio, uma coisa essencial para fazer em Havana

Se você pensar em Havana, uma imagem de seu belo Capitólio certamente virá à sua mente. Este imponente edifício foi construído em 1929 para abrigar o Congresso. Mas quando a Revolução triunfou, em 1959 foi dissolvida e se tornou a sede da Academia Cubana de Ciências e da Biblioteca Nacional de Ciência e Tecnologia.

Sua enorme cúpula, com mais de 90 metros de altura, lembra o famoso Capitólio de Washington DC ou o Panteão de Paris. Em 2019, uma longa restauração do Capitólio cubano terminou. Desde então, sua cúpula foi coberta com folhas de ouro doadas pela Rússia.

3- Visite com o Gran Teatro Alicia Alonso

Talvez seja ofuscado pelo Capitólio, mas este teatro é uma visita obrigatória em Havana. É a sede do Balé Nacional de Cuba e possui várias salas. O belo edifício neobarroco foi inaugurado em 1915 e pode ser visitado com uma visita guiada por 2 CUC (o peso cubano). Das varandas do teatro há excelentes vistas do Capitólio.

Se você quiser conhecer Havana, lembre-se que é essencial ter um seguro viagem para conhecer Cuba. Você pode adquirir o seu aqui!

4- Faça um passeio em um carro clássico, algo muito popular para se fazer em Havana

Em frente ao Gran Teatro de La Habana há muitos carros clássicos. Eles foram importados principalmente dos Estados Unidos durante as décadas de 1940 e 1950.

Quando veio a Revolução, Fidel Castro proibiu a chegada de mais veículos americanos ou peças de reposição. Por esta razão, a partir de 1959 chegou o Lada russo no lugar do Chevrolet, Ford, Buick, Pontiac, e outros.

Uma dica vital para conseguir um bom preço em um passeio em um carro clássico é chegar o mais longe possível dos arredores do Capitólio. Eles podem pedir até 80 CUC por uma hora! Entrando nas vielas da Havana Velha você também encontrará carros clássicos por um preço bem mais em conta: cerca de 30 CUC por hora.

5. Perca-se em Havana Velha, algo essencial para fazer em Havana

Apesar de não ter tantos atrativos específicos como outras capitais mundiais, o simples fato de caminhar por suas ruas já é uma verdadeira alegria. Caminhe sem rumo para ver prédios recém-pintados em cores vivas e outros prestes a desabar. Após o furacão Irma em 2017, a cidade foi seriamente danificada e, infelizmente, ainda pode ser vista com os danos causados.

6- Fotografe as praças mais bonitas de Havana Velha

Entre tantos becos está a Plaza de la Catedral, um dos recantos mais bonitos de Havana Velha. A catedral é de estilo barroco, com duas torres com sinos nas laterais, e é cercada por edifícios de pedra com arcadas que formam um belo conjunto.

A Plaza de Armas merece destaque por ser a praça mais antiga da cidade. Lá foi fundada formalmente Havana em 1519. Durante séculos, esta praça foi o centro administrativo da cidade, por isso é cercada por edifícios históricos.

7- Experimente um mojito em La Bodeguita del Medio, parada obrigatória em

Não é tão antiga quanto a Plaza de Armas, mas é um dos pontos mais legais de Havana! La Bodeguita del Medio é o bar mais famoso para um mojito, o coquetel nacional cubano. Custa 6 CUC, o dobro da maioria dos lugares, e para ser sincero a bebida não é nada de especial.

Mas por ser uma bebida tão tradicional de Cuba, vale a pena experimentar justamente no bar mais tradicional da capital.

Havana é o tipo de cidade que você precisa visitar com calma, pois cada beco em cada rua tem história para contar. O ideal é que você separe pelo menos 15 dias para conhecer a cidade toda, mas se não tiver esse tempo, recomendamos que a permanência mínima seja de uma semana.

Você já conhece Havana? Se sim, deixe o seu comentário e conte como foi a sua experiência em Cuba!

Havana é a capital de Cuba. E se você nunca viajou para lá, recomendamos repensar a sua próxima viagem. Havana é uma das capitais mais interessantes dos países da América Latina. Por isso, preparamos um guia com alguns passeios imperdíveis para você fazer enquanto estiver por lá. Confira a seguir! 1- Aprenda sobre Havana com…